UFRN suspende cancelamento de discentes para 2023

Publicado em 13 de dezembro de 2022 às 12h23min

Tag(s): Discente Educação UFRN



O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, 13, a suspensão dos cancelamentos de discentes da graduação, para o ano letivo de 2023, por abandono de curso, em razão de nenhuma integralização da carga horária, e por insuficiência de desempenho acadêmico. A decisão é decorrente das excepcionalidades impostas à área da educação, em decorrência do contexto da pandemia de covid-19, e também foi tomada nos anos anteriores.

“A despeito da retomada integral das atividades acadêmicas no formato presencial neste ano de 2022, é inegável que os efeitos negativos resultantes do cenário pandêmico ainda atingem o sistema do ensino e aprendizagem na UFRN, comprometendo o desenvolvimento dos discentes em seus cursos. Sendo assim, faz-se necessária a aplicação de medidas para minimizar esses prejuízos”, destacou a relatora da proposta e pró-reitora de Graduação da UFRN, Maria das Vitórias de Sá. 

De acordo com a relatora, a medida está alinhada ao compromisso contemplado no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2020-2029), de educar com responsabilidade social e contribuir para a permanência e formação acadêmica de qualidade dos discentes de graduação. A medida pretende contribuir para a permanência e sucesso na conclusão de curso pelos beneficiados.

 

Fonte: portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]