Diretoria do ADURN-Sindicato conclama docentes a saírem às ruas em defesa da democracia

Publicado em 09 de janeiro de 2023 às 11h03min

Tag(s): Ato Político Democracia Manifestação



A diretoria do ADURN-Sindicato conclama a categoria docente para,  nesta segunda-feira, 9 de janeiro, se somar às demais entidades sindicais e estudantis, aos movimentos sociais, e à sociedade civil organizada, no ato em defesa da democracia e contra o fascismo. As manifestações ocorrerão em todo o país e, em Natal, o ato  tem concentração às 17h, na calçada do shopping Midway Mall. 

Os protestos são uma resposta aos ataques ocorridos no último domingo (8), em Brasília, quando grupos terroristas formados por Bolsonaristas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Em nota publicada na noite de ontem, a diretoria do ADURN-Sindicato repudiou veementemente os atos e exigiu uma punição exemplar e eficaz a todos os envolvidos.

"Chegou o momento de encarar os ataques à nossa democracia com tolerância zero. As instituições brasileiras precisam ser respeitadas e seu patrimônio preservado em conformidade", afirma a diretoria na nota. Leia o documento na íntegra aqui.

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]