PGR pede providência preventivas ao STF para evitar novas manifestações golpistas

Publicado em 11 de janeiro de 2023 às 11h04min

Tag(s): Golpe STF



 

Procuradoria-Geral da República solicitou ao Supremo Tribunal Federal, na noite desta terça-feira 10, que sejam encaminhados ofícios aos governadores, secretários de segurança pública e comandantes-gerais das Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal para reforçar as seguranças nas capitais. 

O pedido tem como base novas convocações para atos bolsonaristas para esta quarta 11. 

As informações sobre novos protestos chegaram ao conhecimento do Ministério Público Federal por meio do canal de denúncias aberto pela instituição para receber informações sobre os atos.

Na manifestação enviada ao STF, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos pediu ainda que os responsáveis pelas medidas de segurança nos estados sejam orientados a monitorar “todos os possíveis eventos e identifiquem os manifestantes, promovendo, caso haja a prática de algum crime, a prisão em flagrante”.

O pedido requer ainda que os órgãos de inteligência e da Polícia Federal monitores e acompanhem eventuais manifestações, adotando as providências investigatórias e de segurança cabíveis, como o reforço da segurança por meio, por exemplo, da Força Nacional.

Fonte: CartaCapital

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]