Diretoria do ADURN-Sindicato se reúne com deputado federal Mineiro para apresentar demandas da categoria

Publicado em 12 de janeiro de 2023 às 13h21min

Tag(s): Defesa da Educação Pública Educação



Na manhã desta quinta-feira (12) a diretoria do ADURN-Sindicato recebeu o deputado federal Mineiro para uma conversa inicial sobre as demandas da educação, das instituições federais de ensino e dos docentes das carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Na ocasião, o presidente da entidade, Oswaldo Negrão, entregou ao parlamentar o documento com as pautas do PROIFES-Federação para o ano de 2023. “Mais do que nunca precisamos nos articular com todos que fazem parte das frentes democráticas”, afirmou o dirigente ao agradecer a disponibilidade do deputado. 

A defasagem salarial dos professores e professoras, que atualmente está em mais de 40%, foi uma das questões apresentadas pela diretoria. Além disso, a situação orçamentária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a revogação do chamado Teto dos Gastos, também foram discutidos.

Vice-presidente do PROIFES-Federação, Wellington Duarte, falou sobre a necessidade de manter um diálogo permanente com o mandato do deputado. Mineiro se colocou à disposição e deixou claro o seu interesse em ser um canal para a luta da categoria docente na Câmara Federal. 

Diplomado no dia 19 de dezembro, Mineiro será empossado no dia 2 de fevereiro.  Após a posse está prevista uma reunião do parlamentar com o PROIFES-Federação.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]