PF prende suspeitos de liderar e financiar atos terroristas no DF

Publicado em 16 de janeiro de 2023 às 10h33min

Tag(s): Golpe Governo Lula



 

Polícia Federal cumpre, na manhã desta segunda-feira 16, três mandados de prisão temporária contra suspeitos de organizar e financiar atos antidemocráticos após a vitória do presidente Lula (PT).

A medida, determinada pela Justiça do Rio de Janeiro, ainda expediu cinco mandados de busca e apreensão em endereços relacionados com os alvos da operação. 

A investigação tem como objetivo identificar as lideranças responsáveis por bloquear rodovias em Campos dos Goytacazes, bem como aqueles responsáveis por organizar e financiar as manifestações no QG do Exército da cidade e a ida de bolsonaristas a Brasília. 

“Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos. Além disso, com o cumprimento hoje dos mandados judiciais, será possível identificar eventuais outros partícipes/coautores na empreitada criminosa.”, diz comunicado da Polícia Federal.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os Poderes institucionais. 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]