Adilson clama por ‘Brasil com ciência, tecnologia e inovação, contra o negacionismo’, após encontro com Luciana Santos

Publicado em 20 de janeiro de 2023 às 10h20min

Tag(s): Ciência e Tecnologia CTB



 

Após quatro anos de cortes de verbas e perseguição à academia, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo, acredita em uma recuperação do setor de Ciência, Tecnologia e Inovação, a partir da nova gestão da ministra Luciana Santos.

Depois do encontro das centrais sindicais com o presidente Lula, nesta quarta-feira (18), o dirigente se reuniu com a titular da pasta, que se comprometeu em atender aos pleitos da classe trabalhadora. “O ministério vai fazer um plano de ação e quer contar com a participação das entidades sindicais para ouvir sugestões e opiniões”, disse Luciana.

Para Adilson, o momento é mais que oportuno para a retomada do estreitamento da relação entre o poder público e os movimentos sociais.

“O presidente Lula tem um olhar especial para a Ciência, Tecnologia e Inovação. A ministra Luciana pactuou um compromisso com a classe trabalhadora de que, junto com o presidente Lula, poderá fazer mais e melhor. Tudo o que nós esperamos é mais investimentos para que a gente possa potencializar o nosso exército de militantes e trilhar uma perspectiva de um Brasil mais humano, menos desigual, com ciência, tecnologia, invoação, contra o negacionismo”, pontuou o presidente da CTB.

Fonte: CTB

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]