ADURN-Sindicato participa da cerimônia de posse da nova diretoria da ADUFEPE, nesta sexta-feira (20)

Publicado em 20 de janeiro de 2023 às 23h16min

Tag(s): ADURN Docentes Educação PROIFES-Sindicato



O ADURN-Sindicato, representado pelo presidente, Oswaldo Negrão, pelo 1º tesoureiro, Wellington Duarte, pelo secretário, Roberval Pinheiro, e pelos diretores Dárlio Inácio e Ruy Rocha, participou nesta sexta-feira (20) da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação de Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (ADUFEPE). Na ocasião, foram empossadas a presidenta, Teresa Lopes, e a vice-presidenta, Erlene Roberta. O evento aconteceu no auditório da ADUFEPE, localizado no campus universitário da UFPE, em Recife/PE.

A presidenta eleita, Teresa Lopes, destacou em seu discurso de posse quais as medidas que a sua gestão pretende tomar para que os direitos dos docentes sejam respeitados e colocados em vigor. Demonstrou emoção ao ser empossada como nova comandante da entidade sindical e reafirmou que a ADUFEPE é um instrumento de luta para toda a categoria que ele representa. “A ADUFEPE é a nossa casa, é a nossa rede de apoio e fortalecimento”, disse Teresa.

O novo quadro de diretores da associação carrega como tema principal “Em defesa da universidade pública e dos direitos dos professores(as)”. O ADURN-Sindicato se soma a esta nova gestão e prevê ações propositivas em conjunto com a entidade, de modo que os professores federais sejam defendidos e, acima de tudo, valorizados no Brasil. 

Além da presença dos diretores do ADURN, estava também na cerimônia o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão. Em sua fala da noite, Brandão refletiu sobre a esperança acerca da nova gestão para os professores da universidade e destacou que muitas das vitórias do Movimento Docente “fazem parte de uma luta compartilhada com as diretorias da ADUFEPE”.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]