Diretoria do PROIFES-Federação planeja agenda para 2023

Publicado em 23 de janeiro de 2023 às 10h45min

Tag(s): PROIFES



O PROIFES–Federação realizou na última sexta-feira (20) reunião remota com toda a diretoria da entidade. O objetivo foi dar andamento ao planejamento das diversas atividades da Federação programadas para o decorrer do ano.

O primeiro ponto discutido entre os membros da diretoria foi o reforço das solicitações de audiências com os ministérios. No início do mês de janeiro, o PROIFES protocolou ofícios solicitando reuniões com os ministros da Educação, do Trabalho, da Previdência, de Ciência e Tecnologia e de Gestão e carreira.

“Entendemos que esse é um momento em que o governo ainda está se estruturando e se organizando, porém seguimos buscando um espaço de diálogo para pautarmos com urgência as políticas importantes para a reestruturação da educação pública e de valorização dos servidores. Temos boas expectativas de que em breve seremos atendidos pelos ministérios”, afirmou o presidente do PROIFES, professor Nilton Brandão.

Além das questões administrativas discutidas na reunião, foi colocada em pauta ainda a estruturação dos Grupos de Trabalho, com sugestões de temas e propostas a serem abordados nas futuras audiências dos GTs.

“Estamos iniciando o ano com muita organização e planejamento para direcionarmos os trabalhos do PROIFES da melhor maneira possível, sempre buscando atender as necessidades dos sindicatos federados e dos servidores das Universidades Públicas e Institutos Federais”, afirmou Brandão.

Durante a reunião também foi definido o local do XIX Encontro Nacional que este ano será realizado em Salvador-BA. No próximo mês, nos dias 10 e 11 de fevereiro o Conselho Deliberativo do PROIFES também irá se reunir, dando andamento nas atividades da entidade.

 

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]