Bolsonaro diz que invasão no DF não foi “terrorismo” e defende golpistas: “Injustiçados”

Publicado em 01 de fevereiro de 2023 às 11h12min

Tag(s): Bolsonaro Democracia Golpe



Nesta terça-feira (31), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse durante discurso para apoiadores nos Estados Unidos que a invasão promovida por seus simpatizantes nas sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, em Brasília, não foi “terrorismo”.

“O que aconteceu no dia 8 de janeiro não é a nossa direita, não é nosso povo. O pessoal tem que ter consciência do que está fazendo. Mas tem muita gente sendo injustiçada lá, aquilo não é terrorismo pela nossa legislação, então tem que ser individualizadas (as condutas) e cada um pagar pelo que fez”, afirmou durante o evento organizado pelo grupo Yes Brazil USA, em Orlando,

O ex-chefe do Executivo também voltou a insinuar que houve fraude nas eleições e não admitiu a derrota no pleito: “Há um choque ainda na cabeça de muita gente por ocasião das eleições. Nunca fui tão popular quanto no ano passado, muito superior a 2018, e no final das contas a gente fica com uma interrogação na cabeça”.

Bolsonaro ainda aproveitou a ocasião para criticar o novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele disse que “não vai durar muito tempo”. “Pode ter certeza, em pouco tempo teremos notícias. Por si só, se esse governo [Lula] continuar na linha que demonstrou nesses primeiros 30 dias não vai durar muito tempo”, afirmou.

O ex-presidente também destacou que a eleição à presidência do Senado será “importantíssima” para seu grupo político e que, caso o candidato do PL, Rogério Marinho (RN), ganhe a briga, sua “liberdade” irá voltar a “ganhar fôlego”.

 

Fonte: Diário do Centro do Mundo

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]