Adufg-Sindicato e Proifes-Federação estarão presentes na reabertura da Mesa Nacional de Negociação

Publicado em 06 de fevereiro de 2023 às 10h55min

Tag(s): Ministério Proifes-Federação Reunião Serviço Público



Adufg-Sindicato e Proifes-Federação estarão presentes na reabertura da Mesa Nacional de Negociação

Representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) e da Proifes-Federação estarão presentes na reabertura da Mesa de Negociação Permanente, organizada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A reunião será realizada na próxima terça-feira (07/02), em Brasília.

Um dos principais objetivos da iniciativa é democratizar as relações de trabalho no serviço público federal. A mesa será composta por ministros de Estado, representantes das entidades sindicais e parlamentares. A iniciativa pretende retomar o diálogo entre servidores e Governo Federal.

Na ocasião, será oficialmente abertas as negociações com os servidores. “Não suportamos mais o arrocho e as perdas salariais que temos sofrido desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Nossa perda inflacionária é de 41,56% e não abrimos mão de negociar esse reajuste com o governo”, afirma o diretor administrativo do Adufg e tesoureiro da Proifes-Federação, professor Flávio Silva, que estará presente na reunião ao lado do presidente da Proifes, professor Nilton Brandão.

 

Fonte: Adufg-Sindicato 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]