CNPq abre inscrições para 43ª Edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica

Publicado em 09 de fevereiro de 2023 às 11h38min

Tag(s): Ciência e Tecnologia CNPq Premiação



CNPq abre inscrições para 43ª Edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica

Estão abertas as inscrições para o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Em sua 43ª edição, o Prêmio contempla profissionais e instituições que contribuem de forma significativa para a formação de uma cultura científica no país e para aproximar a ciência, a tecnologia e a inovação da sociedade. Nesta edição, a categoria é Jornalista em Ciência e Tecnologia.

Os interessados têm até o dia 5 de maio de 2023 para enviar sua inscrição, que deve ser feita por e-mail, com envio da documentação, portfólio e ficha de inscrição, disponível no site do Prêmio.

A premiação consiste em valor em dinheiro, no total de R$ 20 mil e diploma, além de hospedagem e passagem aérea para o agraciado participar da 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá de 23 a 29 de julho de 2023, em Curitiba, na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Durante a programação da SBPC, o premiado com o Prêmio José Reis ministrará conferência sobre o conjunto dos seus trabalhos. 

 

Fonte: Adufg

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]