Mestrado em Saúde Coletiva abre inscrições para processo seletivo

Publicado em 09 de fevereiro de 2023 às 14h25min

Tag(s): Ensino Público Pós-Graduação Saúde UFRN



O Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPgSacol), da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), abre, no dia 9 de março, inscrições de processo seletivo para ingresso no mestrado, com inícios das aulas no período letivo 2023.2. Os pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição podem ser realizados entre os dias 24 de fevereiro e 5 de março, segundo o edital.

São oferecidas, ao todo, 28 vagas, sendo 19 para demanda de ampla concorrência, quatro destinadas ao atendimento de pessoas pretas, pardas ou indígenas ou para pessoas de origem quilombola, três voltadas para pessoas com deficiência e duas vagas complementares de capacitação interna de servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN. 

Para realizar a inscrição, o candidato deverá encaminhar a documentação pelo sistema eletrônico de processos seletivos da UFRN, por meio do Sigaa, com o acesso pelo Sistema Federal do gov.br, que irá direcionar ao ambiente do pedido de inscrição. Se o candidato não for cadastrado, o sistema o conduzirá para um formulário para que seja feito o cadastro. Após gerar o login, no primeiro acesso, o candidato será consultado sobre a autorização de compartilhamento de seus dados pessoais de inscrição com a UFRN e deverá clicar no botão escrito Autorizar para prosseguir com o processo. 

A seleção ocorre em quatro etapas, que são: a homologação das inscrições solicitadas, a arguição com análise do plano de trabalho contemplando as atividades que serão realizadas ao longo do curso, a análise do currículo e o processo de heteroidentificação para candidatos negros, pretos e pardos. O resultado de cada etapa da seleção será inserido na área do candidato pela página eletrônica do processo seletivo, por meio do Sigaa, e no site oficial do Programa. O resultado final será divulgado com base na classificação dos candidatos, no dia 13 de junho.

O Mestrado em Saúde Coletiva busca formar profissionais na área de Saúde Coletiva com ênfase na pesquisa e no ensino, para enfrentarem as demandas sociais submetidas a eles. O PPgSacol atua em duas linhas de pesquisa: Epidemiologia e condições de vida e saúde da população e  Trabalho, Educação e a produção social do processo saúde-doença.

 

Fonte: UFRN 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]