PROIFES participa de cerimônia de posse da nova presidência do CONIF

Publicado em 15 de fevereiro de 2023 às 11h02min

Tag(s): Cerimônia de posse Ciência e Tecnologia Educação Proifes-Federação



 

Nessa terça-feira (14) aconteceu em Brasília a solenidade de posse  da nova presidência do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), eleita para o mandato de 2023. 

A reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), Maria Leopoldina Veras, tomou posse como presidente do órgão. O reitor Flávio Luis Barbosa Nunes, do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), é o novo vice-presidente de Relações Parlamentares.

“Ratificamos o compromisso e a responsabilidade com a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com cada um dos mais de 1,4 milhões de estudantes e mais de 80 mil servidores. Muito ainda há de se fazer pelo nosso povo por meio da educação, do ensino gratuito e de qualidade. Como educadora, como mulher, como mãe, como aquela que acredita na Educação, assumo aqui, publicamente, esse compromisso”, afirmou, a nova presidente do órgão, Maria Leopoldina.

Além dos novos membros do Conif, a mesa da solenidade foi composta pelo presidente que encerra o mandato, Claudio Alex Jorge da Rocha, pelos Deputados Federais Reginaldo Lopes e Ana Pimentel, e pelo Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Getúlio Marques Ferreira. 

O presidente do PROIFES-Federação, professor Nilton Brandão, participou da cerimônia acompanhado do secretário da entidade Lúcio Vieira, do Diretor de assuntos educacionais do Magistério Superior, Carlos Alberto Marques, da Diretora de assuntos educacionais do EBTT, Rosângela Oliveira, e dos membros do Conselho Deliberativo da Federação, Osvaldo Negrão, presidente da ADURN Sindicato e  Ana Maria Trindade.

“É com satisfação que participamos da posse da nova presidência do CONIF, um órgão de grande importância para a educação brasileira que atua no debate e na defesa da educação pública, gratuita e de excelência. O PROIFES parabeniza a nova presidente e toda a composição do CONIF, que seja um ano de muitas conquistas para a educação”, afirmou Nilton Brandão.

 

Fonte: PROIFES-Federação 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]