Operação Lesa Pátria: PF busca mais três suspeitos de participação em ataques terroristas em Brasília

Publicado em 07 de março de 2023 às 10h47min

Tag(s): Justiça Manifestações golpistas STF



A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (7), a sétima fase da Operação Lesa Pátria contra os suspeitos de participar dos atos terroristas promovidos por simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Ao todo, os policiais cumprem oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão em Minas Gerais e no Paraná. Até 8h15, a Polícia Federal ainda não tinha divulgado os nomes dos alvos dos mandados.

De acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A PF mira quatro frentes nas investigações abertas. Uma delas tem o objetivo de mapear autores intelectuais, já a outra mira financiadores e responsáveis pela logística do acampamento e transporte de bolsonaristas para a capital federal.

O terceiro foco da investigação da PF são os vândalos, enquanto a quarta linha de apuração avança sobre autoridades omissas durante as invasões dos prédios do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) e que facilitaram a atuação dos terroristas.

 

Fonte: Diário do Centro do Mundo

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]