Marielle Franco: meia década é muito tempo!

Publicado em 14 de março de 2023 às 11h20min

Tag(s): Direitos Humanos Justiça Violência



Mais um 14 de março passou e ainda não conseguimos responder: Quem mandou matar Marielle? Por quê? Há 5 anos, a vereadora Marielle Franco e o seu motorista Anderson Gomes foram assassinados a tiros no bairro Estácio, no Rio de Janeiro. 

Fruto da luta das mulheres e pessoas negras por décadas, as denúncias contra as violências de gênero e raciais conseguiram espaço e reconhecimento. No entanto, isso não foi suficiente para impedir a violência contra Marielle, e poupar a vida dela e de tantas outras mulheres diante das violações dos direitos femininos.

A morte de Marielle, uma mulher negra, favelada e bissexual, é uma ferida aberta na luta das mulheres na política, que não têm asseguradas suas próprias vidas. Que possamos continuar a militância de Marielle, ocupando os espaços elitizados e denunciando as injustiças sociais!

Nas últimas semanas, diante dos ataques antidemocráticos realizados pelos bolsonaristas, ecoou pelo país, como resposta, o grito de “Sem Anistia”. Para que essa palavra de ordem seja cumprida, faz-se necessário que a justiça por Marielle seja feita.

Não há democracia sem as mulheres!

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]