Felcs realiza curso com foco nas práticas do ensino docente

Publicado em 20 de março de 2023 às 14h49min

Tag(s): Docentes UFRN



A Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs/UFRN) promove curso com objetivo de debater as práticas de ensino de professores do ensino superior. Intitulada Formação docente e ensino de línguas: enfoques, procedimentos, metodologias e práticas pedagógicas, a ação acontece no período de abril a julho, com encontros presenciais na Instituição e virtuais pela plataforma Google Meet. Inscrições gratuitas pelo Sigaa.

O curso é destinado à comunidade acadêmica interna (alunos, técnicos, professores e pesquisadores dos cursos de Letras da Felcs), e ao público externo (professores da rede básica de ensino e demais interessados na temática). Serão 10 encontros quinzenais, apresentados por um docente-pesquisador, para debater temas ligados ao ensino de línguas.

Nuria Maria e Alexandro Teixeira Gomes, professores da Felcs e organizadores do curso, explicam que deve-se levar em consideração que a Universidade precisa atuar na abertura de novos horizontes mediante a integração dos variados segmentos. Segundo eles, o projeto do curso de extensão surgiu com o objetivo de apresentar aos cursistas discussões importantes para os professores de línguas. 

Para os docentes, o curso busca trazer um importante impacto na formação dos cursistas, bem como se converte em um ambiente de discussão de pesquisadores em torno de questões relevantes para os estudos linguísticos e pedagógicos. “O relevo acadêmico e científico e a contribuição para o público-alvo do evento parece-nos inquestionável, sobretudo por descentralizar importantes discussões e fomentar a interiorização, realizando essa ação em um campus da UFRN no interior do estado, em especial na região do Seridó, notadamente carente de atividades desse porte”, comentam.

O curso está ligado ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFRN ao buscar promover a interface entre ensino, pesquisa e extensão, além de buscar itinerários formativos diversificados, estimular múltiplas formas de parcerias intra e interinstitucionais, entre outros aspectos que adequam o evento às linhas prioritárias defendidas pelo PDI da UFRN.

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]