Reunião de ADs decorre em São Paulo

Publicado em 18 de março de 2010 às 16h13min

Tag(s): Diversos



Representantes de cerca de quinze ADs e Núcleos do PROIFES estiveram reunidos nos dias 10 e 11 de março, em um hotel da cidade de São Paulo, com o intuito de traçar um programa de intervenção conjunta para a próxima CONAE - Conferência Nacional de Educação, bem como desenhar estratégias que obriguem o Governo a restabelecer as negociações relativas à Carreira Docente.
O destaque desses dois dias de trabalhos foi para a discussão da Carreira dos Docentes, tendo o Presidente do PROIFES, Prof. Gil Vicente Reis de Figueiredo, em uma de suas intervenções, afirmado que "O Governo não tem demonstrado disposição para negociar um enquadramento para reestruturar a Carreira dos Docentes. O Governo assumiu, em 2009, um compromisso de discutir e trabalhar a Carreira Docente e, agora, em ano de eleições, quer travar esse caminho: não aceitaremos".
Face a este panorama e depois de terem sido apresentadas diversas propostas, os representantes das ADs e Núcleos do PROIFES aprovaram diversas propostas no sentido de forçar o Governo a voltar à mesa de negociação, decisões essas que serão divulgadas em breve.
Por outro lado, os docentes presentes nesta reunião também discutiram sobre a participação do PROIFES na CONAE - Conferência Nacional de Educação, que se realizará entre os dias 28 de março e 01 de abril, em Brasília, tendo decidido elaborar uma ação conjunta de classe nessa conferência, em prol de um Plano Nacional de Educação coerente com os anseios e necessidades do País, para os próximos 10 anos.

PROIFES

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]