Aras diz que PGR recebeu 1,8 mil denúncias contra terroristas: “Os insurgentes serão punidos”

Publicado em 29 de março de 2023 às 14h38min

Tag(s): Bloqueios Bolsonaristas Terrorismo



O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que o Ministério Público Federal (MPF) recebeu 1,8 mil denúncias contra terroristas que atacaram a Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro. As acusações envolvem participantes, financiadores e incitadores dos atos.

“Chegamos a esse número a partir do empenho de várias instituições públicas e da própria sociedade, que nos ajudou a identificar os executores, financiadores e incitadores. Os insurgentes serão punidos, na medida dos seus atos”, afirmou o PGR.

A Polícia Federal (PF) prendeu 2.151 pessoas que participaram do ataque golpista em flagrante. No total, 294 suspeitos ainda estão detidos e no último dia 16, Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou 129 denunciados.

A declaração de Aras ocorreu durante encontro do Conselho Nacional do Ministério Público para a assinatura do pacto em Defesa da Democracia. O evento também conta com a participação de Flávio Dino, ministro da Justiça, e Cármen Lúcia, ministra do STF.

Fonte: Diário do Centro do Mundo

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]