UFRN e universidade chinesa discutem cooperação

Publicado em 11 de abril de 2023 às 11h36min

Tag(s): Educação Reunião UFRN



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participou, nesta terça-feira, 11, de reunião virtual com a Universidade de Estudos Estrangeiros de Guangdong (GDUFS), da China. Na ocasião, foram discutidas novas formas de cooperação entre as instituições, que realizam mobilidade estudantil há 10 anos. 

O momento contou com a presença do reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, e do vice-reitor da GDUFS, Jiao Fangtai, os quais reforçaram o interesse em ampliar a colaboração institucional. “Espero que as nossas equipes possam tornar a parceria ainda mais forte para os próximos anos”, destacou Daniel Diniz. Por sua vez, Jiao Fangtai acrescentou que os esforços podem ser concentrados em cooperações para pesquisas e publicações conjuntas.

Outras sugestões foram apresentadas pela professora de Português da Faculdade de Línguas e Culturas Europeias, Zhou Wenxu, que propôs mobilidade docente e a tradução de obras para chinês e português, assim como a realização de variadas atividades acadêmicas, entre elas fóruns, congressos e palestras. 

A reunião incluiu uma breve apresentação de ambas as universidades e discussões relacionadas à mobilidade estudantil. Também estiveram presentes a secretária adjunta de Relações Internacionais da UFRN, Nan Qi; a diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Maria das Graças Rodrigues; o vice-diretor do CCHLA, Josenildo Bezerra; e o diretor do Instituto Ágora, Marcelo Amorim, além de outros integrantes da universidade chinesa.

 

Fonte: Portal da UFRN 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]