UFRN e Petrobras discutem parcerias para projetos de pesquisa

Publicado em 26 de abril de 2023 às 11h45min

Tag(s): Pesquisa Petrobras Reunião UFRN



Com o objetivo de discutir parcerias para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, recebeu representantes da Petrobras na tarde desta terça-feira, 25 de abril. Na ocasião, o gestor apresentou os principais dados sobre a instituição de ensino e citou os convênios executados com empresa estatal, bem como colocou a UFRN à disposição para o fortalecimento e a ampliação de convênios. 

Representando a Petrobras, estiveram presentes na reunião o diretor de Transformação Digital e Inovação, Carlos Augusto Burgos Barreto, e a gerente executiva do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), Maíza Pimenta, que falaram sobre os investimentos realizados na capacidade física e competência técnica em diversas instituições, bem como sobre a importância das universidades para o avanço dos serviços e produtos ofertados pela companhia estatal. 

Além de fazer um panorama sobre os principais dados da UFRN, o reitor Daniel Diniz aproveitou a oportunidade para apresentar um catálogo de pesquisas em diversas temáticas correlatas à Petrobras, como hidrogênio verde, captura de carbono, eólica offshore, biorrefino, entre outras áreas.

Outros representantes da Petrobras também participaram do encontro, como o gestor de Relacionamento Externo, Francisco Augusto Vervloet do Amaral; e um pesquisador do Cenpes, da área de PD&I em Downstream, Midstream & Sustentabilidade/Tecnologias de Energia & Descarbonização/ Tecnologias para Energia, Max Mauro Reis. Já da UFRN, estiveram presentes os pró-reitores de Planejamento (Proplan), Luiz Alessandro Pinheiro e Josué Vitor de Medeiros; o diretor de Projetos Acadêmicos da Proplan, Jorge Lins; a pró-reitora adjunta de Pesquisa (Propesq), Elaine Gavioli; o secretário de Relações Internacionais (SRI), Aderson Farias do Nascimento. 

 

Fonte: UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]