Progesp disponibiliza LNC 2024 para servidores da UFRN

Publicado em 27 de abril de 2023 às 10h19min

Tag(s): Docentes Servidores Técnicos-administrativos UFRN



A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da UFRN, por meio da Divisão de Capacitação e Educação Profissional (DCEP), disponibiliza o Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC) 2024 para todos os servidores da Instituição (técnico-administrativos, docentes e gestores). O instrumento deve ser preenchido até o dia 28 de maio no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh). Os gestores devem homologar o LNC no período de 29 de maio a 4 de junho.

O LNC é a ferramenta oficial de mapeamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores e de formalização das intenções de afastamentos. O Levantamento é fundamental para o desenvolvimento de ações de capacitação que melhor atendam às necessidades de aperfeiçoamento dos servidores. Trata-se de um instrumento embasado na gestão de competências que objetiva identificar as lacunas e competências a serem desenvolvidas pelo servidor, aprimorar o desempenho das unidades e auxiliar no alcance dos objetivos estratégicos da UFRN.

Nesse sentido, subsidia a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) e atua para a gestão como um importante mediador para a elaboração mais sistematizada dos planos de capacitação individual e setorial.

Todos os servidores com intenções de realizar atividades de capacitação ou afastamentos em 2024 e os que têm a atribuição de chefia (os gestores devem homologar as solicitações de capacitação e afastamentos dos servidores da unidade) deverão preencher o LNC. O preenchimento do LNC também dá acesso aos servidores (técnico-administrativos e docentes) às prioridades de vagas disponibilizadas nas atividades de capacitação, incluindo o processo seletivo da Progesp de concessão de bolsas em línguas estrangeiras.

Onde encontrar o LNC?

No SIGRH em: Menu Servidor > Capacitação > Levantamento de Necessidades de Capacitação > Acessar ou no link do banner de divulgação da página principal do menu Servidor no SIGRH. Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Capacitação e Educação Profissional (DCEP/Progesp) pelo e-mail [email protected] ou pelo número (84) 99193-6478.

 

Fonte: UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]