Centro de Educação terá roda de conversa sobre acessibilidade

Publicado em 16 de maio de 2023 às 14h19min

Tag(s): Inclusão Social UFRN



O Centro de Educação (CE) da UFRN realiza no dia 24 de maio uma roda de conversa sobre acessibilidade e tecnologia assistiva. O evento ocorrerá no auditório do CE e será transmitido no YouTube. Não é necessário se inscrever previamente para participar.

Segundo a coordenadora da ação, Ana Lívia Melo, a conversa tem como objetivo divulgar os serviços prestados pelas Comissões Permanentes de Inclusão e Acessibilidade (CPIA) e pelo Laboratório de Tecnologia Assistiva (Latece) da UFRN. A CPIA promove assistência a alunos com necessidades educacionais especiais.

A conversa vai acontecer das 17h30 às 19h e contará com a presença de Danielle Garcia, psicóloga da Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA) da UFRN, que vai falar sobre a solicitação de serviços no setor. Débora Deliberato, professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEESP), também participará do evento e irá falar sobre as ações do Latece voltadas para professores supervisores de estágio na rede pública de ensino.

O perfil no Youtube do CE vai transmitir a conversa ao vivo. Há 100 vagas disponíveis e um certificado estará disponível para quem participar. A ação é aberta para alunos do curso de pedagogia do CE e professores supervisores de estágio.

O Centro de Educação é localizado no campus central da UFRN, próximo ao setor V e ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]