CE oferta aula sobre educação especial para professores da rede pública

Publicado em 18 de maio de 2023 às 10h30min

Tag(s): UFRN



O Centro de Educação (CE/UFRN) realiza, na próxima sexta-feira, 19, uma aula sobre Linguagem Simples, às 9h. A atividade faz parte do curso de Educação Especial e Inclusiva na educação básica e é oferecida aos professores da rede pública de ensino do estado do Rio Grande do Norte. 

Aberto ao público, o evento conta com transmissão pelo YouTube, no canal do Centro de Educação, e não necessita de inscrição prévia. A aula será ministrada pelo professor Eduardo Cardoso, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

O objetivo é qualificar professores da rede de ensino pública que atuam com o serviço de atendimento educacional personalizado. O curso possui uma carga horária de 180 horas e foi iniciado em outubro de 2022, tendo previsão de término em junho de 2023. Participam do curso 520 professores das redes estaduais e municipais. 

Segundo Katiene Pessoa, professora do Centro de Educação e coordenadora do curso, a linguagem simples faz parte da discussão sobre comunicação acessível e acesso à informação. “É importante ressaltar que não se trata de reduzir conteúdo, mas possibilitar a comunicação de forma acessível ao receptor”, pontua a docente.

Fonte: Portal da UFRN 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]