Grupo da UFRN promove evento sobre saúde da população trans e travesti

Publicado em 01 de junho de 2023 às 11h28min

Tag(s): Evento LGBTI Saúde UFRN



A hormonização de pessoas trans e travestis é uma demanda em saúde cada vez mais frequente e que pode fazer toda a diferença no cuidado integral dessa população. E é com esse objetivo que na próxima terça-feira (6) vai acontecer o “TRANSVivendo a clínica: cuidado integral à população trans e travesti”. 

O evento conta com uma programação diversificada e terá início a partir das 8h e seguirá até às 17h, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, localizada no Centro Administrativo do Rio Grande do Norte. 

Além de abordar assuntos como a prescrição e realização da hormonização, temas como a contracepção e prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e outros agravos à saúde voltados especificamente para transexuais e travestis também serão discutidos.

O momento é idealizado pelo Grupo Interprofissional de Saúde LGBTQIA+ da UFRN, em parceria com a Liga de Sexualidade e Gênero da UFRN e com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal. Para participar do evento é necessário que faça uma inscrição no Google Forms, clicando aqui. 

Confira programação completa: 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]