A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 29 de março de 2010 às 16h42min
Tag(s): PROIFES
PROIFES e ANDIFES se reuniram no dia 25 de fevereiro, na sede da ANDIFES, para debater um conjunto de questões, dentre as quais Carreira Docente, Segurança Jurídica nos direitos dos Servidores Públicos Federais e o Plano Nacional de Educação (PNE). Estavam presentes o Presidente da ANDIFES, diversos dirigentes do PROIFES e assessores de ambas as partes.
Em relação à Carreira Docente o PROIFES reiterou o pedido de apreciação, por parte da ANDIFES, de sua proposta de reestruturação da Carreira Docente e informou sobre a mobilização que irá fazer no Congresso Nacional, visando a retomada de efetiva negociação com o Governo, solicitando da ANDIFES que participe deste movimento, que é de interesse de todos os docentes. A ANDIFES afirmou estar preocupada com a questão, que tem discutido com o Governo. ANDIFES e PROIFES concluíram que irão definir uma agenda para debate conjunto da Carreira Docente.
No que diz respeito, especificamente, à Carreira de EBTT, o PROIFES entregou à ANDIFES ofício expressando uma série de preocupações, dentre as quais:
A necessidade de se buscar um maior provimento de vagas para as Escolas Técnicas, de Educação Básica e Colégios de Aplicação vinculados às Universidades Federais;
A premência de se criar um Banco de Professor Equivalente para o EBTT;
A urgência de se regularizar questões relativas ao enquadramento de docentes que fizeram concurso anterior à criação da Carreira de EBTT, mas que foram empossados após a criação desta; e a demanda de que se regulamente prontamente a progressão nessa Carreira, até o nível D5.
A ANDIFES disse estar atenta a essas questões, tendo sido deliberação do seu Conselho Pleno, em reunião do dia anterior, que muitos desses pleitos sejam apresentados pela entidade ao Governo. Ficou claro que há convergência de opiniões sobre as dificuldades que estão ocorrendo para atendimento às Escolas vinculadas, principalmente no que tange à reposição de vagas e ambas as entidades se comprometeram a ampliar as gestões junto ao MEC, em ação política conjunta visando resolver os problemas da Carreira de EBTT e das Escolas vinculadas.
No tema ‘Segurança Jurídica nos direitos dos Servidores Públicos Federais’ o PROIFES entregou à ANDIFES sua proposta de realização de Audiência Pública no Congresso Nacional