A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 06 de abril de 2010 às 12h10min
Tag(s): PROIFES
Na manhã de hoje, dia 31 de março, o PROIFES, representado pelos seus Presidente, Vice-Presidente e Diretor Financeiro – Gil Vicente Reis de Figueiredo, Eduardo Rolim de Oliveira e João Eduardo Pereira -, reuniu-se com o deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS) e relator do PLP-549/2009, tendo os representantes sindicais apresentado as preocupações da entidade face às conseqüências nefastas da eventual implementação do PLP-549/2009, com a conseqüente inviabilização da expansão do serviço público e da regulamentação da estruturação da Carreira Docente, já em curso.
Os representantes do PROIFES fizeram questão de assinalar que somente o crescimento vegetativo da folha de pagamentos já irá praticamente consumir os 2,5% de aumento previsto, o que poderá impedir, por exemplo, a expansão de serviços públicos considerados essenciais, como sãos casos, por exemplo, do Serviço de Saúde, Educação e Saneamento, tão necessários para o desenvolvimento nacional.
Após a intervenção dos representantes do PROIFES, o deputado Luiz Carlos Busato demonstrou, inicialmente, algum descontentamento com notícias publicadas por entidades sindicais, nas quais, segundo ele, são declarações sobre o seu perfil. Contudo, seguidamente o deputado mostrou-se aberto ao diálogo, tendo solicitado ao PROIFES que apresente,por escrito, suas proposições sobre o tema.
Adicionalmente, o PROIFES solicitou ao deputado que intervenha junto do Governo Federal, no sentido de pressionar a reabertura das negociações sobre a Carreira Docente.