Nova edição do Encontro de Aposentados debaterá a PEC 555 – 2006

Publicado em 27 de julho de 2023 às 10h20min

Tag(s): Aposentados Encontro de Aposentados PEC 555/06



 
 

Considerando o sucesso das edições anteriores do Encontro de Docentes Aposentados e Aposentáveis da UFPE, a Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe) realizará novo momento de troca entre os professores.  O evento acontecerá no dia 09 de agosto, a partir das 14h, no auditório da entidade e, dessa vez, contara com programação voltada ao debate da PEC 555 – 2006, que busca revisionar a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas.

“É muito importante a pauta que nós vamos tratar neste encontro, pois traz a discussão da PEC 555 que envolve uma série de questões de interesse para a categoria dos aposentados e aposentáveis e é um espaço pra que a gente possa discutir os benefícios e as consequências”, sintetiza a vice-presidenta da Adufepe, Erlene Roberta.

O encontro, mediado pela professora da UFPE, terá a participação de Prof. José Maxwell de Albuquerque, diretor de Assuntos de Aposentadoria da Associação dos Docentes do Rio Grande do Norte (ADURN Sindicato) e de Wellington Duarte que, além de ocupar o cargo de tesoureiro do ADURN, é vice-presidente do Proifes-Federação. Além disso, a assessoria jurídica da Adufepe marcará presença através dos advogados João Müller, do escritório Almeida Paula Associados, e Diego Vargas, do Wagner Advogados Associados. O professor Guilherme Varella atuará, ainda, enquanto representante oficial dos aposentados.

A docente do Centro Acadêmico de Vitória enfatiza que a iniciativa da Adufepe vai de encontro com demais ações, voltadas a temática, que acontecem por todo país. “Iremos analisar como a discussão está sendo feita no cenário nacional das outras instituições de ensino federal. Para isso, vamos contar com a presença da nossa ADURN, dos nossos aposentados, além de representante da Federação e das instituições federais do país, para que a gente possa se apropriar do que está acontecendo e tomar ciência, com o objetivo de fortalecer a luta”, comenta.

“Enquanto sindicato a gente segue buscando a melhoria e para que isso aconteça e venha a nos atender nas nossas necessidades. Queremos também, primordialmente, fazer a escuta dos nossos aposentados sobre essas questões de taxação que, sabemos, influenciam diretamente nessa fase da vida deles, que é onde todos nós também vamos estar em algum momento da carreira”, conclui.

Participe!

PEC 555-2006

A Proposta de Emenda à Constituição 555, do ano de 2006 tem como principal proposta a revogação do dispositivo da Emenda Constitucional – Reforma da Previdência. A meta é acabar com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados (Contribuição de Inativos).

Fonte: ADUFEPE

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]