Em reunião da MNNP governo não apresenta proposta de índice de reajuste para reposição salarial dos servidores públicos federais

Publicado em 11 de agosto de 2023 às 11h17min

Tag(s): Negociações salariais Servidores Federais



 

Na tarde desta quinta-feira(10) o PROIFES-Federação, representado pelo seu presidente, Nilton Brandão, participou de mais uma reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente dos servidores federais. 

Na ocasião, o Secretário de Relações de Trabalho, José Feijoó, informou para as entidades presentes que sem a aprovação do arcabouço fiscal não há margem para uma avaliação de índice para reajuste. O secretário informou ainda que a Ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck, tem trabalhado para conseguir margem no orçamento para o reajuste, mesmo com a não aprovação do arcabouço, e caso isso ocorra haverá uma reunião extraordinária da Mesa Nacional. 

No que diz respeito à instalação das mesas específicas de negociação, o secretário informou que diante da grande demanda recebida, está realizando um mapeamento das demandas por área e pretende abrir dez mesas diferentes, uma por semana, a partir do dia 04 de setembro.

“Saímos da reunião frustrados, pois estávamos na expectativa de apresentação de alguma proposta concreta do governo para começarmos a trabalhar nas negociações, porém ainda não avançamos neste tema. Esperamos que o governo nos apresente propostas o mais breve possível e que as mesas setoriais tenham início, só assim poderemos discutir com precisão as questões relacionadas à carreira dos docentes das universidades e institutos federais”, afirmou Nilton Brandão.

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]