PROIFES participa de reunião da Mesa Específica com o governo para discussão da carreira do Magistério Superior e EBTT

Publicado em 05 de setembro de 2023 às 09h13min

Tag(s): Negociação Proifes-Federação Reajuste Salarial Servidores



Na tarde desta segunda-feira (04) o PROIFES-Federação, representado pelo seu diretor tesoureiro, Flávio Silva, e pelo secretário, Lúcio Olímpio, participou da primeira reunião da Mesa específica com o governo para debater sobre a carreira do Magistério Superior e EBTT.

Participaram do encontro as entidades representativas da categoria e o Secretário de Relações de Trabalho, José Lopez Feijóo, juntamente com representantes do Ministério da Educação. Na ocasião, o Secretário recebeu as propostas de reestruturação da carreira das entidades presentes, dentre elas a do PROIFES. (Confira aqui a pauta do PROIFES)

Como encaminhamento, o Secretário deixou prevista a criação de um calendário de reuniões a ser divulgado na próxima semana para discussão detalhada da pauta apresentada pelas entidades. Feijóo ressaltou ainda que as questões não salariais poderão ter um andamento mais célere, como a inclusão da carreira EBTT no decreto que prevê a dispensa do controle de assiduidade.

Além disso, o Ministério da Educação se comprometeu a marcar uma reunião setorial para discussão detalhada da pauta apresentada.

“A reunião deu início a uma discussão mais detalhada sobre a reestruturação da nossa carreira com propostas específicas que atendem as necessidades dos docentes do magistério superior e EBTT. Esperamos a divulgação do calendário de reuniões para darmos andamento nas negociações com o governo”, afirmou o Secretário do PROIFES, Lúcio Olímpio

 

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]