CCSA realiza mutirão para coleta de tampinhas e doação de sangue

Publicado em 06 de setembro de 2023 às 09h27min

Tag(s): Campanha CCSA UFRN



Em comemoração aos seus 50 anos, o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN) realiza uma ação solidária chamada de Gincana do Bem. A ação consiste na coleta de tampinhas de plástico para doá-las ao projeto Tampinha da Inclusão, que as recicla e que troca por cadeiras de rodas e por cadeiras de banho para pessoas com deficiência. Outra iniciativa da gincana é incentivar os estudantes a doarem sangue para bancos locais, como o Hemonorte, que está com 55% do seu estoque vazio. 

Na programação, estão incluídas oficinas de produção, palestras e atividades em grupo. A próxima atividade é a pesagem de tampinhas, que acontece no dia 15 de setembro. Já o mutirão da doação de sangue acontece no dia 1 de dezembro e vai levar os estudantes da UFRN até o ponto de coleta, no Hemovida. Os discentes interessados em participar do mutirão devem entrar em contato com o projeto por meio do Instagram. 

De acordo com Patrícia Macedo, coordenadora adjunta do projeto, a iniciativa busca desenvolver a solidariedade no ambiente acadêmico. “Ao realizar essa gincana solidária, esperamos que a união dos esforços e a participação ativa dos alunos tenha um impacto significativo na conscientização ambiental, na solidariedade e na formação cidadã deles”, explica a coordenadora. 

Para realizar a inscrição, os estudantes devem acessar o Sigaa na aba Extensões. Já os discentes interessados que, porventura, não realizaram a inscrição podem participar da ação recolhendo tampinhas, que estão sendo entregues na recepção do CCSA, ou doando sangue no Hemonorte e no Hemovida, informando que a doação faz parte da gincana. 

Confira a programação completa no Instagram do projeto.

Fonte: UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]