Tragédia no RS mobiliza solidariedade da classe trabalhadora

Publicado em 15 de setembro de 2023 às 11h09min

Tag(s): ADUFRGS Campanha Sindiedutec



No mês de setembro, cidades do Rio Grande do Sul foram atingidas por um ciclone extratropical, causando inúmeros estragos que prejudicaram a vida de mais de 150 mil pessoas, dentre elas, muitas famílias estão desabrigadas e desalojadas.

Diante desta tragédia, o Movimento dos Trabalhadores sem terra (MST) e o O Sindicato Intermunicipal de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior do Rio Grande do Sul, (ADUFRGS-Sindical), estão puxando campanhas de coleta de doações para suprir as necessidades desta população.

Desde a quinta-feira (7), a cozinha solidária do MST no município de Encantado já entregou mais de 10 mil marmitas nas comunidades mais afetadas pelas enchentes. Dezenas de pessoas do movimento, acampados e assentados, integrantes do Levante Popular da Juventude, se deslocaram para ajudar na produção do alimento.

A ADUFRGS-Sindical está entregando, no Centro de Doações do Centro Administrativo do RS, a doação de cobertores, garrafas de água, absorventes higiênicos, materiais de higiene e limpeza com o material doado pelos docentes filiados do sindicato.

Como doar
A ADUFRGS-Sindical está recebendo doação financeira por meio da Chave PIX: (51) 99628 4142.Quem quiser se somar na ação do MST pode contribuir doando qualquer valor no Pix CNPJ 10.568.281/0001-37.

 
Fonte: SINDIEDUTEC
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]