PROIFES realiza semana de mobilização e luta em defesa dos servidores públicos

Publicado em 29 de setembro de 2023 às 09h49min

Tag(s): Campanha Salarial Carreira Docente PROIFES Reforma Administrativa



Na próxima semana, de 3 a 7 de outubro, uma delegação do PROIFES-Federação, composta por representantes da Diretoria, Conselho Deliberativo e sindicatos federados, realizará em Brasília mais uma série de atividades de mobilização contra a Proposta de Emensa à Constituição (PEC) 32 - conhecida como Reforma Administrativa-, defesa do reajuste salarial e reestruturação da carreira dos docentes das universidades e institutos federais.

Na terça-feira (03), haverá reunião com a Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino do Ministério da Educação (DIFES/MEC) para tratar do orçamento da matriz CONDICap, além da 2° reunião da Mesa específica e temporária de negociações. Na quarta-feira (04) o PROIFES participará da vigília no Ministério de Gestão e Inovação, e a partir das 17h irá promover em seu canal do Youtube uma live em defesa dos servidores públicos.

Na quinta-feira (05), a delegação segue com as visitas aos gabinetes dos parlamentares para entrega da carta contra a PEC 32, além da defesa pelo reajuste salarial e reestruturação da carreira. Haverá ainda participação nas audiências públicas realizadas na Câmara e no Senado.

Finalizando a semana, no sábado (07) a Federação irá participar da Plenária presencial dos servidores federais em Brasília.

O presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão, destacou a importância desse período de mobilização: “Estamos unidos em defesa de nossos direitos e da qualidade dos serviços públicos e valorização dos nossos docentes, não podemos permitir que a PEC 32 volte a ser pauta na Câmara e que os nossos professores não tenha um reajuste que alcance as perdas salariais e fiquem sem uma reestruturação de carreira”, afirmou Nilton Brandão.

Acompanhe a programação:

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]