Semana de Mobilização pela inclusão das servidoras e servidores federais na LOA 2024, arquivamento da PEC 32 e em defesa dos Serviços Públicos

Publicado em 29 de setembro de 2023 às 15h29min

Tag(s): Arcabouço fiscal Reforma Administrativa



Entre os dias 2 e 7 de outubro acontecerá a Semana de Mobilização pela inclusão das servidoras e servidores federais na LOA 2024, arquivamento da PEC 32 e em defesa dos Serviços Públicos. O calendário de lutas inclui mobilizações em todo o país e atividades em Brasília.

Dentro dessa semana, no dia 3 de outubro, haverá o Dia Nacional de Luta pela Soberania Nacional, em defesa das estatais e dos serviços públicos. Nesse dia acontecerão atividades, atos públicos e paralisações por todo o país. Haverá um movimento nacional e unificado pela Soberania Nacional e em defesa das Estatais e dos Serviços Públicos, com paralisações e atos dos servidores públicos, de entidades estudantis e outros setores da classe trabalhadora, como os metroviários e ferroviários de São Paulo, que em assembleias recentes definiram por paralisar suas atividades nesta data.

Confira abaixo a programação da Semana de Mobilização pela inclusão das servidoras e servidores federais na LOA 2024, arquivamento da PEC 32 e em defesa dos Serviços Públicos:

02/10 – Pressão aos parlamentares

17h- Live sobre o impacto do Arcabouço Fiscal nas políticas sociais e na valorização dos serviços e servidores públicos

03/10 – Dia Nacional de Luta pela Soberania Nacional, Em defesa das estatais e dos serviços públicos.

04/10 – Vigília no MGI pela inclusão dos servidores no orçamento e negociação já! E mobilizações de pressão aos parlamentares.

05/10 – Continuidade das atividades do dia anterior e busca da realização de audiência pública contra PEC 32.

07/10 – Plenária Presencial dos Servidores Públicos Federais em Brasília, onde que será debatida a possibilidade de greve no setor.

Fonte: Fonasef

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]