17º Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas reforça a força política do Instituto Mosap e Entidades Filiadas

Publicado em 27 de outubro de 2023 às 15h44min

Tag(s): Encontro de Aposentados MOSAP



 
 

O auditório Nereu Ramos, situado no coração da Câmara dos Deputados, foi palco, no último dia 25, do 17º Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas. Organizado pelo Instituto Mosap e com a iniciativa do Deputado Cléber Verde (MDB-MA), o evento reuniu centenas de dirigentes representantes de entidades filiadas ao Instituto, com representatividade em todo o território nacional.

A presença de diversas autoridades e líderes políticos no encontro sublinhou a importância política e social do evento. O principal objetivo foi o lançamento de um aprofundado estudo sobre os impactos econômicos nos cofres da União, Estados e Municípios, caso seja extinta a contribuição previdenciária. Além disso, foi apresentado um texto com a redação de uma nova Proposta de Emenda à Constituição, que será apensada à PEC 555/2006. Esta atualização visa trazer uma perspectiva mais contemporânea e, consequentemente, maiores chances de aprovação no Congresso.

O encontro não apenas trouxe à tona discussões técnicas e legislativas, mas também ressaltou a força política dos aposentados e pensionistas do serviço público. A mobilização e a presença massiva de representantes de entidades de todo o país enviaram uma mensagem clara ao Congresso Nacional: a comunidade de aposentados e pensionistas, juntamente com suas entidades representativas, é uma força a ser reconhecida e respeitada.

A PEC 555/2006, que há anos aguarda deliberação, ganhou novo fôlego com o evento. A apresentação do estudo e da nova redação da PEC reforça o compromisso do Instituto Mosap e do Deputado Cléber Verde em defender os direitos dos servidores públicos aposentados e pensionistas, buscando soluções equilibradas e justas para todos os envolvidos.

O 17º Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, sem dúvida, marcou um momento significativo na luta pelos direitos dessa categoria, mostrando que, unidos, têm a capacidade de influenciar decisões políticas em prol de um futuro mais justo e equitativo para todos.

Confira o texto da nova Proposta de Emenda à Constituição, que será apensada à PEC 555/2006.

Faça o download do estudo sobre o impacto orçamentário com o fim da contribuição previdenciária.

 

Fonte: Mosap

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]