PROIFES-Federação participa de mobilização em defesa do reajuste salarial e contra a PEC 32

Publicado em 09 de novembro de 2023 às 16h17min

Tag(s): Mobilização PEC 32 Proifes-Federação Reajuste Salarial



 

Nesta quarta-feira (08) o PROIFES esteve presente na Jornada de Lutas dos Servidores Públicos Federais, em defesa do reajuste salarial e contra a PEC 32. O principal objetivo é chamar a atenção do Governo Federal para a pauta da categoria. 

Até o momento, o Governo não apresentou proposta de reajuste salarial para o próximo ano. No entanto, há a informação da reserva de aproximadamente R$ 1,5 bilhão no Orçamento 2024 para possíveis recomposições. O valor não é suficiente para reajustar nem mesmo em 1º os salários de todos os servidores. 

 “Estamos indo pra quarta reunião de negociação com o governo e ele enrolou um bom tempo pra dizer apenas que estava estudando [o caso]. Não tem orçamento. Falaram em 1%, mas isso é desrespeito com a categoria. Então, estamos aqui no Congresso, onde se briga por orçamento. Esta é uma luta que precisa da união de todos os servidores e de muita pressão, afirmou o presidente do PROIFES, professor Nilton Brandão, durante a manifestação.

Durante os atos, também houve protesto contra a PEC 32/20, que trata da reforma administrativa e pode causar diversos prejuízos para os serviços como um todo. 

 

Participaram das atividades em Brasília, representantes da ADUFG, ADURN, ADUFRGS, SINDEDUTEC, APUB E SINDPROIFES.

 

Mobilização com parlamentares

Na terça-feira (07) cumprindo a agenda de mobilização, os representantes do PROIFES participaram da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Na ocasião, o deputado Fernando Mineiro (PT-RN) reafirmou seu compromisso em lutar contra a PEC 32. 

Confira:

 

O assessor da Frente Parlamentar Mista, Vladimir Nepomuceno explicou melhor a respeito das consequências da PEC 32 para o serviço público brasileiro e também para os servidores.

Confira:

 

Na manhã desta quinta-feira (09) o PROIFES participou de audiência pública que debateu a formação de professores da educação básica. A integrante do Conselho Deliberativo do PROIFES e presidenta da APUB Sindicato, Marta Lícia deixou sua contribuição.

Confira:

 

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]