Mobilização Nacional dos Servidores Públicos Federais no dia 12/12

Publicado em 07 de dezembro de 2023 às 16h28min

Tag(s): Mobilização Reajuste Salarial Servidores Públicos Federais



 

Em uma recente reunião, os fóruns representativos dos servidores públicos federais, Fonacate e Fonasefe, uniram forças e decidiram convocar uma mobilização de âmbito nacional. No dia 12 de dezembro, das 14h às 16h, todos os servidores estão convocados a se mobilizarem em seus locais de trabalho do país, em um movimento conjunto que busca chamar a atenção para as pautas demandadas pelos servidores e ainda não respondidas pelo governo.

O foco principal dessa mobilização será a discussão dos rumos das negociações na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). Até o momento, foram realizadas cinco reuniões da MNNP, e a sexta está agendada para o dia 18 de dezembro. Este é um momento crucial para os servidores expressarem suas preocupações e reivindicações ao governo que segue sem dar respostas sobre as demandas da categoria.

Durante o período da mobilização, está programada a realização de uma transmissão ao vivo diretamente da sede do Fonacate, com a participação do Fonasefe. A live proporcionará uma oportunidade para os servidores mobilizados se manifestarem.

A convocação para essa mobilização visa demonstrar a unidade dos servidores públicos federais organizados nacionalmente, exigindo uma postura transparente do governo nas negociações.

Fonte: Fonasefe

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]