PROIFES é convocado para 3° Mesa de Negociação Específica e temporária do Ministério de Gestão e Inovação

Publicado em 10 de janeiro de 2024 às 17h35min

Tag(s): Governo Pisos salariais Proifes-Federação



O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos convocou o PROIFES Federação para a 3° reunião da Mesa Específica e Temporária da educação que acontecerá no dia 22 de fevereiro às 15h.

Esta é uma mesa que acontece apenas com os(as) trabalhadores(as) da Educação e, portanto, não discutirá a contraproposta apresentada no início deste mês pelos(as) servidores(as).

A última reunião da mesa aconteceu em outubro de 2023 sem nenhuma apresentação de propostas por parte do Governo que apenas recebeu as pautas das entidades presentes no encontro.  

Na ocasião, o PROIFES apresentou as reivindicações relativas a reposição de perdas acumuladas, cuja projeção até janeiro deste ano é estimada em 35%, ao piso salarial do magistério federal, considerando que uma faixa de docentes 40h e 20h tem recebimentos inferiores ao Piso Salarial Profissional Nacional e ao reajuste de benefícios e implementação de mudanças nas carreiras (magistério superior e EBTT). Confira aqui a pauta completa apresentada na última reunião.

A expectativa da Federação é que nesta nova Mesa, o Governo apresente contrapropostas para o que foi colocado em pauta pelas entidades para que o processo negocial da carreira do Magistério Superior se inicie de fato.

 

Com informações do PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]