PROIFES-Federação participa de assembleia da CPLP-SE

Publicado em 07 de fevereiro de 2024 às 11h07min

Tag(s): Assembleia Proifes-Federação



 

Na manhã desta terça-feira (06) , o presidente do PROIFES, Wellington Duarte e o vice-presidente Flávio Silva representaram a Federação na assembleia da Confederação Sindical da Educação dos Países de Língua Portuguesa, entidade internacional que o PROIFES é parte.

 

 

No primeiro momento do encontro a CPLP deu boas vindas a nova diretoria do PROIFES e Wellington Duarte reafirmou o compromisso da Federação com a Confederação. “Continuem contando com o PROIFES dentro da CPLP e para a luta por uma educação de qualidade, valorização dos profissionais e mais investimentos para toda a educação nos países de língua portuguesa”, afirmou.

 

 

Durante os informes das entidades, o vice-presidente, Flávio Silva, realizou um balanço da atual situação política no Brasil. Falou também sobre o processo de negociação salarial e de carreira que a federação está envolvida e por último fez um balanço sobre a CONAE e sobre a Crês+5 que acontecerá em março no Brasil.

Foi realizado ainda um balanço do último Congresso da CPLP e a avaliação geral foi de que o evento atingiu os objetivos propostos traçando os principais desafios e apostas da Confederação na luta pela educação pública. Como encaminhamento final do encontro foi apresentada uma proposta do novo estatuto da CPLP. As entidades receberão a proposta e posteriormente será marcada assembleia para sua aprovação. A próxima reunião da entidade acontecerá no dia 19/02.

Fonte: PROIFES-Federação 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]