Especialização em Literatura e Ensino inscreve para turma de 2024.1

Publicado em 15 de fevereiro de 2024 às 09h40min

Tag(s): Ensino Pós-Graduação UFRN



Está aberto o processo seletivo para a Especialização em Literatura e Ensino, vinculada à Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências do Seridó (Felcs/UFRN). Poderão se candidatar os profissionais portadores de curso superior em qualquer área, com certificação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Com a oferta de 60 vagas para o ingresso em 2024.1, o envio da documentação e a solicitação de inscrição devem ser realizados até o dia 25 de fevereiro pelo Sigaa

As aulas estão previstas para iniciar em 23 de março de 2024. Promovido em formato remoto, o curso apresenta duração de 24 meses e terá aulas quinzenais aos sábados, das 8h às 12h. Serão realizados 10 módulos em 18 meses, e nos meses subsequentes os estudantes desenvolverão os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). 

Entre o total de vagas destinadas, 42 são voltadas para demanda aberta de ampla concorrência, seis são para o atendimento de pessoas pretas, pardas, indígenas ou quilombolas (PPIQ), seis para pessoas com deficiência (PcD) e seis destinadas para capacitação interna de servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN. Durante a seleção, não há taxa de inscrição, mas o candidato selecionado deverá realizar um investimento de 18 parcelas no valor de R$ 200. 

O processo seletivo dos candidatos ocorrerá em duas etapas. A primeira é a homologação das inscrições solicitadas. Já a segunda é referente ao processo de heteroidentificação, para candidatos negros, pretos e pardos. O resultado final será publicado no dia 5 de março no site da Felcs. Em caso de dúvidas, os candidatos podem acessar o edital, ou contatar a Coordenação do Programa por e-mail com o assunto “Processo Seletivo” ou pelos números (84) 98884-6977 – coordenador e (84) 99193-6041 – secretário.

Literatura e Ensino

Coordenada por Sebastião Rabelo, professor da unidade acadêmica, a especialização em Literatura e Ensino busca apresentar aos estudantes os aspectos literários relacionados com o meio social. Além disso, durante os encontros há o objetivo de apresentar como se dá a relação da literatura com as artes, a cultura, a sociedade e, também, com o ensino. 

 

Fonte: UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]