Trilhas Potiguares abre seleção das equipes para edição 2024

Publicado em 19 de fevereiro de 2024 às 10h20min

Tag(s): Discente Docente Projeto UFRN



O Programa de extensão Trilhas Potiguares, por meio da Pró-reitoria de Extensão da UFRN (Proex), inicia a seleção das equipes para edição 2024. Neste ano, o programa tem como temática Saberes em Movimento: Conexões Culturais e Desenvolvimento Social no RN. Para cada equipe, serão selecionados dois coordenadores, do quadro efetivo da UFRN, e até 20 discentes de diversos cursos de graduação, pós-graduação e representantes dos municípios.

As inscrições para coordenadores de equipes deverão ser realizadas a partir do dia 16 de fevereiro até o dia 1º de março, por meio deste formulário. Já os discentes interessados em participar deverão se inscrever até o dia 19 de março por este link. 

De acordo com o edital, os critérios de seleção para coordenadores são participações anteriores em ações de extensão e em comissões colegiadas, além de titulações. Para a equipe de discentes, serão levadas em conta participações em ações de extensão como bolsista ou voluntário, projetos de pesquisa, e projetos de monitoria ou de melhoria da qualidade do ensino. Alunos que participaram de edições anteriores do Programa poderão ser selecionados.

Sobre o programa 

Atuando há 22 anos junto às parcelas mais carentes do Rio Grande do Norte, o objetivo do projeto é estreitar laços entre a sociedade e a universidade. Além de identificar a realidade socioeconômica, cultural e ambiental dos municípios, o Trilhas desenvolve projetos em áreas e temas específicos que integrem professores, alunos, técnicos e lideranças comunitárias.

Na última edição do projeto, em 2023, foram contemplados dez municípios, entre eles Campo Grande, Poço Branco, Monte das Gameleiras e Lagoa d’Anta. Segundo o coordenador do projeto, Ricardo Diego Fonsêca, o objetivo do projeto em 2024 é abranger 15 cidades do RN. “Para este ano, as nossas perspectivas são as melhores. Trabalharemos com um número maior de municípios, as equipes também serão mais numerosas, com 20 trilheiros [estudantes] por equipe”, afirma. Segundo Ricardo Fonsêca, “2024 tem tudo para ser um ano de ótimas conquistas para o programa”.

 

Fonte: UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]