UFRN e Adurn discutem sobre orçamento

Publicado em 08 de março de 2024 às 16h15min

Tag(s): Carreira Docente Reunião UFRN



O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, recebeu representantes do Sindicato dos Docentes da UFRN (Adurn), na tarde da quinta-feira, 7, na Reitoria. No encontro, o gestor falou sobre a situação orçamentária da instituição de ensino.

Para atualizar a categoria sobre as discussões relativas ao orçamento da Universidade, o reitor Daniel Diniz falou sobre a participação em audiência com o ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, na última quarta-feira, 6, juntamente com outros representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Na ocasião, o MEC se comprometeu a retomar os valores que estavam no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2023, visto que o PLOA de 2024 já  previa um orçamento discricionário 0,7% menor para a rede de universidades federais.

Ainda durante a reunião, os representantes do Adurn-Sindicato abordaram questões relativas à recomposição salarial dos docentes. As discussões também contaram com a participação do vice-reitor da UFRN, Henio Ferreira de Miranda; a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas dos Santos; e o pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Joade Cortez.

 

Fonte: UFRN 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]