UFRN sedia 1ª edição do Congresso sobre Envelhecimento

Publicado em 11 de março de 2024 às 16h47min

Tag(s): Aposentados Congresso Saúde UFRN



Entre os dias 23 e 25 de maio a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai sediar o I Congresso Brasileiro sobre o Envelhecimento Ativo e Saudável (CONBEAS). O evento acontece em conjunto com o XVI Seminário Internacional da Atividade Física para a Terceira Idade (SIAFTI).

A ocasião tem como tema central “Década do Envelhecimento Saudável - construindo uma Sociedade para Todas as Idades” e vai reunir profissionais da área da saúde, pesquisadores, acadêmicos, gestores públicos e público geral. Além disso, o evento vai contar com palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos e oportunidades de networking. 

O CONBEAS é organizado pelo Instituto do Envelhecer (IEN) junto do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRN, e tem o objetivo de promover discussões e compartilhar conhecimentos acerca do envelhecimento ativo e saudável. Ademais, o congresso visa contribuir para a construção de ações alinhadas com a Organização das Nações Unidas (ONU), Agenda 2030 e outros marcos internacionais.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]