Assembleia Geral Ordinária debate Campanha Salarial 2024

Publicado em 11 de março de 2024 às 17h19min

Tag(s): Assembleia Campanha Salarial



Com o objetivo de debater a campanha salarial 2024, no próximo dia 19 de março o ADURN-Sindicato realiza sua 16ª Assembleia Geral Ordinária, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, localizado no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A sessão ocorrerá de forma híbrida, oportunizando a participação dos e das docentes dos Campi do interior. O link para participação pode ser consultado no edital. Durante o encontro, a Diretoria do ADURN-Sindicato fará ainda a apresentação das contas, bem como a explanação de outros informes. A primeira convocação será às 16h.

Durante a 7ª rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), ocorrida no último dia 28, o Secretário de Relações de Trabalho, José Lopez Feijóo, disse que o governo federal vai manter o reajuste zero para os(as) servidores(as) em 2024. O argumento é de que o governo está aguardando a confirmação do aumento da arrecadação para, então, trabalhar com um índice de reajuste. A afirmação foi rechaçada pelo ADURN-Sindicato que busca discutir estratégias de luta com a categoria. O movimento também está sendo feito pelos demais sindicatos filiados ao PROIFES-Federação. A próxima rodada de negociação está prevista para acontecer no mês de maio.

“É fundamental esclarecer que, para que nós tenhamos uma universidade como um espaço democrático de produção do conhecimento, os profissionais da educação precisam ser valorizados! E para isso precisamos de reestruturação da carreira, recomposição dos nossos ganhos e também a garantia do financiamento da Pesquisa, Extensão e da própria estrutura da universidade”, enfatizou o presidente do ADURN-Sindicato. 

Veja abaixo o edital de convocação da Assembleia, publicado na edição de hoje, 12 de março, do Jornal Tribuna do Norte:

 

ADURN – SINDICATO
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

Pelo presente edital, de acordo com os Artigos 30, 31 Inciso IV e XVI, 32 Inciso I, 33 e 34 do Estatuto do Sindicato dos Docentes de Universidades Federais com base territorial em Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Santa Cruz, Macau e Nova Cruz, do Estado do Rio Grande do Norte -  ADURN-Sindicato, ficam convocados todos os sindicalizados a participar da 16ª Assembleia Geral Ordinária do ADURN-Sindicato, a se realizar no Auditório Sônia Campos Ferreira na Biblioteca Central Zila Mamede, Campus Central UFRN, no dia 19 de março de 2024 e de forma hibrida através do link: https://us06web.zoom.us/j/84019312302, obedecendo ao seguinte horário e quorum para sua instalação: I) Em primeira convocação às 16h00 (dezesseis horas) com a presença de no mínimo 20% dos atuais 2494 (dois mil quatrocentos e noventa e quatro) sindicalizados, e em segunda convocação às  16h30min (dezesseis horas e trinta minutos) com a presença de no mínimo 2% dos sindicalizados, com a seguinte ordem do dia:

  1. Informes;
  • Precatórios;
  • Eleições para diretoria do ADURN-Sindicato – Gestão 2024/2027;
  • Outros informes;
  1. Apresentação das contas da Diretoria do ADURN-Sindicato, referente ao ano de 2022, segundo parecer do Conselho Fiscal;
  2. Campanha Salarial, mesas de negociação 2024 e estratégias de mobilização.

 


Natal, 12 de março de 2024.


Prof. OSWALDO GOMES CORREA NEGRÃO

Presidente do ADURN-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]