Professor do CCSA toma posse do Concura

Publicado em 13 de março de 2024 às 11h30min

Tag(s): CCSA Posse UFRN



Na última quinta-feira, 7 de março, Gabriel Martins de Araújo Filho, docente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN), tomou posse no Conselho de Curadores da UFRN (Concura), em vaga indicada pelo Conselho Universitário (Consuni). Na reunião, o conselheiro foi eleito por unanimidade para presidir o Concura por mandato de um ano.

O Conselho Superior de Curadores é responsável pelo acompanhamento e fiscalização das atividades de natureza econômica, financeira, contábil e patrimonial da Universidade. Por meio de auditoria interna, supervisiona a execução contábil-financeira e orçamentária, os recursos financeiros oriundos de rendas internas ou de contratos, e os convênios ou ajustes de qualquer procedência. 

Para o professor Gabriel Martins, “é uma honra assumir pela segunda vez o encargo de presidir o conselho que se dedicará a contribuir, dentro de suas competências, para o aperfeiçoamento contínuo do modelo de gestão da UFRN, que tem se destacado nacionalmente nos aspectos de transparência, equidade e prestação de contas.” 

O conselheiro recém-empossado é graduado em Administração, Contabilidade e Economia, com mestrado em Finanças de Empresas e doutorado em Administração, atuando há 22 anos como docente da UFRN. Além disso, exerceu a função de chefe do Departamento de Ciências Administrativas e a coordenação do curso de especialização em Finanças Corporativas, bem como participou dos colegiados e do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos de Administração, Gestão de Cooperativas e Administração Pública (à distância). Atualmente, está lotado no Departamento de Turismo do CCSA, no qual também é membro do colegiado do curso.

 

Fonte: UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]