Atividades mobilizam docentes para a greve na UFRN

Publicado em 19 de abril de 2024 às 20h31min

Tag(s): Campanha Salarial Greve



A sexta-feira (19) foi de intensa mobilização na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Durante todo o dia, o ADURN-Sindicato participou de diversas atividades, para conversar com professores, professoras e estudantes sobre o movimento grevista e a importância da adesão da categoria docente à greve que se inicia no próximo dia 22.

No início da manhã o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, e o diretor da entidade, Roberval Pinheiro, participaram de reunião com docentes da Escola de Saúde. Os dirigentes esclareceram dúvidas e falaram sobre as reivindicações da categoria. Na oportunidade, Negrão reforçou que é preciso entender que "a força do nosso movimento está no coletivo de professoras e professores". Ao final do encontro, as docentes presentes reafirmaram por unanimidade a adesão ao movimento grevista.

Reunião das docentes da Escola de Saúde da UFRN

Em seguida, o presidente do ADURN-Sindicato conversou com discentes do curso de Geofísica da UFRN na assembleia realizada pelos estudantes do curso. Já o diretor Roberval Pinheiro seguiu para a assembleia geral realizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRN. No início da tarde a comunidade do Instituto Metrópole Digital (IMD) também realizou uma assembleia geral. A atividade contou com a participação do membro do Conselho de Representantes do ADURN-Sindicato, Dennys Maia.


Assembleia Geral dos Estudantes da UFRN

Na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, em Santa Cruz/RN, os e as docentes do curso de psicologia se reuniram de forma remota e emitiram uma  nota conjunta dos docentes efetivos, temporários e substitutos, manifestando o apoio e adesão deste coletivo à greve. 

Reunião dos e das docentes do curso de Psicologia da Facisa/UFRN

No início da noite, o Conselho de Representantes do ADURN-Sindicato se reuniu de forma remota para avaliar a proposta apresentada pelo Governo Federal na 4ª Reunião da Mesa Específica e Temporária de Negociação da Área da Educação, realizada em Brasília na tarde de hoje (19). A proposta será discutida na 33ª Assembleia Geral Extraordinária do ADURN-Sindicato, a ser realizada no próximo dia 24 de abril, às 14h, no Auditório da Reitoria da UFRN.

Reunião do Conselho de Representantes do ADURN-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]