Carta aberta de docentes do DARQ - Departamento de Arquitetura, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sobre adesão à greve

Publicado em 01 de maio de 2024 às 12h35min

Tag(s): Campanha Salarial Greve

Nós, docentes do DARQ, reunidos na data de 30 de abril de 2024, com a participação de servidores do departamento e do Centro Acadêmico (CAAU), tendo em vista a deflagração de greve pela categoria docente da UFRN a partir de 22 de abril, nos manifestamos por meio desta nota conjunta a respeito do movimento grevista.

Considerando os cortes no orçamento das IFES – Instituições Federais de Ensino Superior ao longo dos últimos anos que comprometem a manutenção da infraestrutura, as condições de trabalho e as políticas de permanência estudantil; as perdas salariais que afetam os servidores da educação, corpo técnico-administrativo e corpo docente, compreende-se a greve como um instrumento legítimo de luta de estudantes, técnicos-administrativos e docentes.

Destaca-se que o movimento grevista é uma construção coletiva que foi deflagrada por ampla maioria de votos dos participantes do corpo docente da UFRN, que se soma a greve dos técnicos-administrativos, com apoio de movimentos estudantis, em prol da educação pública e de qualidade.

Conclamamos o apoio de todos ao movimento, na expectativa de que venhamos a alcançar o resultado mais positivo possível e com a maior brevidade.

Natal, 30 de abril de 2024