A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 11 de maio de 2010 às 11h14min
Tag(s): UOL Educação
Os professores da UnB (Universidade de Brasília) encerraram nesta segunda-feira (10) a greve que já durava dois meses. Segundo a instituição, as aulas recomeçam nesta terça (11), mesmo com os funcionários ainda paralisados.
Os docentes entraram em greve no dia 9 de março, para pressionar o Ministério do Planejamento a pagar uma complementação salarial conhecida como URP (Unidade de Referência de Preços). Logo depois, os servidores paralisaram as atividades pelo mesmo motivo. No dia 15 de abril, o órgão garantiu o pagamento do valor (que chega a 26,05% do salário mensal) somente aos professores.
Mesmo com a decisão favorável do governo federal, os docentes continuaram parados em solidariedade aos servidores da UnB. Os funcionários decidem nesta terça se mantêm ou não a greve.
A assessoria de imprensa do órgão afirmou que, mesmo que não haja ainda uma definição sobre a paralisação dos servidores, os alunos devem retomar suas atividades amanhã. Está prevista para a próxima quinta-feira (13) uma reunião do CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) para decidir um novo calendário acadêmico.