A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 02 de junho de 2025 às 10h08min
Tag(s): Assédio
Assédio e discriminação no ambiente de trabalho ainda são realidades presentes nas instituições de ensino. Professoras e professores enfrentam essas formas de violência em diferentes frentes. Ela ocorre nas relações com alunos, responsáveis, colegas e superiores hierárquicos. São muitas as situações em que o docente pode ser exposto à vulnerabilidade. O assédio moral e o assédio sexual são duas das formas de violência sofrida pela categoria;
Para orientar, esclarecer e informais quais as situações que se configuram como assédio no trabalho, o Sindicato dos Professores de São Paulo (SinproSP), em parceria com o LBS Advogadas e Advogados, elaborou a cartilha “Assédio Moral e Sexual no Trabalho”, segundo volume da série “Conhecer para Combater”, iniciada com o tema “Violência contra a Mulher”. O objetivo é oferecer conhecimento acessível para prevenir, conscientizar e combater essas práticas abusivas no cotidiano escolar.
A publicação traz conceitos fundamentais sobre assédio moral e sexual, apresenta exemplos concretos, orientações jurídicas e institucionais, além de indicar caminhos para buscar ajuda. É uma ferramenta de apoio à docência, mas também um instrumento político de enfrentamento às violências no trabalho.
Acesse aqui a versão on-line da cartilha
Fonte: CUT