A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 09 de junho de 2025 às 17h03min
Tag(s): Aposentadoria Direitos Humanos
Na tarde da última sexta-feira, dia 6 de maio, o ADURN-Sindicato participou da cerimônia de lançamento do Informe Sobre as Condições de Vida e Saúde das Pessoas Idosas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento aconteceu na sala de colegiados da Reitoria da UFRN, e na ocasião o sindicato foi representado pela diretora de Assuntos de Aposentadoria Vilma Vitor.
O projeto foi produzido pelo Instituto do Envelhecer (IEN/UFRN) em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP/UFRN), e tem como objetivo analisar as condições de vida e saúde da população 60+, tanto aposentado(a), quanto ativa da universidade. A análise começou a ser feita a partir de dados fornecidos através da PROGESP, em 2019. No entanto, com o decreto de suspensão das atividades em 2020 devido à COVID-19, o projeto de pesquisa foi interrompido e somente retomado em dezembro do vigente ano.
Para realizar o informe, os(as) coordenadores(as), bolsistas e colaboradores(as) voluntários(as) levaram em consideração os seguintes pontos: informações pessoais, avaliação cognitiva, estado de saúde, estado funcional, medicamentos, uso e acesso a serviços de saúde, história de trabalho, características da moradia e maus tratos.
A diretora do ADURN-Sindicato, Vilma Vitor, que esteve presente na solenidade, parabenizou a iniciativa e reforçou a luta dos(as) docentes aposentados(as): “Um projeto como este dá mais visibilidade ao servidor aposentado. E não somente isso, mas também traz à tona a carência de valorização, estrutura, reconhecimento e políticas viabilizadoras para que esta categoria, na qual eu faço parte, continue sendo uma peça importante dentro da universidade”.