ADURN lamenta trágico acidente com estudantes a caminho do congresso da UNE

Publicado em 16 de julho de 2025 às 12h45min

Tag(s): Nota de pesar



A diretoria do ADURN-Sindicato manifesta profundo pesar pelas mortes ocorridas no trágico acidente envolvendo estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), na madrugada desta quarta-feira, 16 de julho. O fato aconteceu na BR-153, no município de Porangatu (GO), após uma carreta invadir a contramão e colidir frontalmente com um ônibus que fazia parte de um comboio com destino ao 60º Congresso da UNE (CONUNE).

Entre as vítimas fatais estão três estudantes da UFPA, além dos motoristas do ônibus e da carreta. São vidas que foram interrompidas de maneira inesperada enquanto seguiam rumo a um dos mais importantes espaços de mobilização política e social da juventude brasileira.

Neste momento de dor e consternação, o ADURN-Sindicato se solidariza com as famílias, amigas e amigos das vítimas, com toda a comunidade da Universidade Federal do Pará, e com os movimentos estudantis que, assim como nós, lutam cotidianamente em defesa da educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade.

Nosso abraço fraterno à comunidade acadêmica da UFPA. Que a memória dos jovens estudantes perdure como símbolo de esperança e transformação.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]